Últimas Notícias

23/10/2020

BRF destinará 10% de sua receita para investimentos em inovação

Gigante do mercado de alimentos, donas das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF investiu no ano passado 3% de sua receita no mercado doméstico à inovação. A meta agora é que esse percentual chegue a 10% em 2023.

Uma das ações da companhia para inovar constantemente é o Olheiros de Inovação, que já gerou cerca de mil ideias de produtos para o portfólio e está sendo acelerado. “De forma colaborativa, fomentamos diferentes instituições dedicadas ao mapeamento e à identificação de tecnologias que podem impactar nossa cadeia ou criar oportunidades para a BRF entrar em novas categorias. Evoluímos, ainda, para ampliar nosso modelo de inovação aberta. Somente neste ano, engajamos mais de 150 startups com o lançamento do brfHub, a nossa plataforma de conexão global com startups”, explica Sergio Pinto, diretor de Inovação.

A empresa também participa do Programa Conexão Startup Indústria 4.0, da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), e lançou o EMERGE Labs BRF, programa que atrai acadêmicos empenhados em criar soluções para redução de desperdício e segurança dos alimentos. “Acreditamos que podemos e devemos estar entres os principais agentes de inovação em nível global, conectando nossa empresa com empreendedores e pesquisadores. Os assuntos que trabalhamos são redução do desperdício, segurança alimentar, conveniência e saudabilidade”, destaca o diretor de Inovação da BRF.

Em uma iniciativa global, a BRF ampliou sua conexão com o ecossistema de inovação aberta, em nível internacional, com a formalização de uma parceria com a empresa israelense  Ibi-Tech .  Com isso, a BRF, por meio do  brfHub , passa a ter conexão direta com o ambiente empreendedor de Israel, considerado um dos principais polos de inovação tecnológica do mundo. O brfHub existe desde 2016 e é o programa de relacionamento da BRF com o ecossistema de inovação aberta no Brasil e no exterior, com o objetivo de estimular parcerias que criem inteligência e agilidade na geração de novos negócios e soluções competitivas para a Companhia. Israel é considerado referência global em empresas de tecnologias disruptivas para setores como o de alimentos (foodtechs) e relacionados ao agronegócio (agtechs).


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados