O especialista se baseia nos resultados de pesquisa realizada na segunda quinzena de setembro em lojas com, no máximo, 9 checkouts, nas regiões metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista. O estudo conduzido pela MY PLACE identificou que a oferta de serviços de entrega e a adoção de plataformas de interação com os clientes foram essenciais para gerar resultados positivos na maioria dos pequenos e médios negócios 55% dos entrevistados afirmam que suas vendas, entre março e setembro deste ano, cresceram mais de 10% em relação a igual período de 2019
Na prática, 60% desses empresários adotaram novas formas de venda, com destaque para aplicativos próprios (38%), plataforma de mensagens WhatsApp (17%), aplicativo de entregas (13%) e serviço próprio de delivery (8%).
Ao longo dos mais de 30 anos que atuo em gestão de dados e planejamento de varejo, foram raríssimas as vezes em que testemunhei a rapidez e a assertividade com que empreendedores de pequeno e médio porte reagiram para se adequar aos 'novos' desejos de seus clientes, Carlos Uzeda faz questão de destacar.