Últimas Notícias

06/10/2020

Nova ferramenta da Nielsen mostra desempenho de produtos por microrregião

Uma ferramenta para ajudar marcas a traçar estratégias de vendas que combinem o cenário macro com as particularidades do comércio mais local. Assim é  Scan Geo Execution, lançado nesta semana pela Nielsen , empresa global de medição e análise de dados.

A ferramenta, que por enquanto engloba 160 microrregiões na cidade de São Paulo, reúne uma série de métricas e cruzamentos de dados capazes de permitir ao gestor de cada marca avaliar onde estão as melhores oportunidades de comercialização no varejo local.

O mapeamento das vendas é viabilizado a partir de parceiras da Nielsen com o comércio local. De acordo com a consultoria, a simples passagem de um produto pelo caixa é suficiente para alimentar uma extensa e multifacetada base de dados que permite identificar, por exemplo, o local preciso no qual um produto vem apresentando maior desempenho de vendas.

O acesso a esse conjunto de informações é feito por meio de uma plataforma online – mediante login e senha –, podendo ser feito por qualquer computador, celular ou tablet com acesso à internet. Os dados são atualizados semanalmente.  


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados