Últimas Notícias

02/10/2020

Carrefour torna permanente jornada flexível para profissionais das áreas corpora

Nem 100% home office, nem totalmente presencial. No Carrefour Brasil , a jornada flexível, mesclando ambas as formas de trabalho, se tornará permanente para os cerca de 2,2 mil profissionais com atuação nas funções administrativas.

Na prática, esses colaboradores ficarão, no máximo, 60% do seu tempo de trabalho no escritório. A pandemia acelerou essa mudança, cujo processo já estava em andamento desde 2018, na esteira da transformação digital pela qual passa a companhia.

Em entrevista à Você S/A , João Senise, VP de recursos humanos do Carrefour Brasil, explicou que no primeiro momento haverá dois grupos indo ao escritório. O grupo A trabalhará presencialmente às terças e quintas e em parte da sexta-feira, enquanto o Grupo B estará no escritório às segundas e quartas e na outra parte da sexta-feira. "Com isso a gente mantém um grupo de pessoas menor no escritório e consegue manter o distanciamento social adequado. Nós definimos que as pessoas podem vir ao escritório no máximo 60% do tempo. Cada gestor vai definir com suas equipes qual modelo que funciona melhor e com bastante flexibilidade", afirmou Senise.

De acordo com o executivo, pesquisas internas apontaram o desejo dos colaboradores de atuar em um modelo híbrido, uma vez que eles aprovam a flexibilidade de local e horário, no entanto sentem falta do convívio e percebem que há momentos em que o trabalho precisa ser feito em conjunto

O trabalho híbrido, nas funções em que isso é viável, desponta como tendência para o pós-pandemia. A operação global do Google também já anunciou intenção de adotar essa prática, o que tende a influenciar outras empresas.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados