Últimas Notícias

31/08/2020

Nova rede de proximidade chega para incomodar Carrefour Express e Minuto Pão de

Com estreia no Brasil marcada para o mês de outubro, a rede de lojas de proximidade Oxxo pretende inaugurar 500 unidades durante os próximos 3 anos, todas na região Sudeste. A primeira será em Campinas, cidade mais populosa do interior paulista. Nos primeiros meses, a operação será testada apenas para convidados, já a partir de dezembro o ponto de venda estará aberto ao público.

“Estamos construindo uma máquina de expandir dentro da empresa”, declarou, ao Valor Econômico , Rodrigo Patuzzo, presidente do Grupo Nós, joint venture criada entre Raízen Combustíveis e Femsa Comercio para explorar a marca Oxxo no Brasil.No agressivo plano de expansão, aquisições não estão descartadas, uma vez que a empresa está capitalizada.

Maior bandeira de lojas de proximidade da América Latina, com mais de 18 mil lojas no México – onde foi fundada – Chile, Colômbia e Peru, Oxxo deve acirrar a concorrência com outras marcas do mesmo formato no mercado brasileiro, a exemplo de Carrefour Express, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. Isso porque o sortimento adotado no Brasil incluirá itens de padaria, carnes, FLVs e produtos de reposição diária nos segmentos de limpeza e higiene pessoal.

Por aqui, o Grupo Nós assumiu a operação das lojas de conveniência Shell Select. Segundo Rodrigo Patuzzo, o modelo de franquias predominante nesses pontos de venda deve ser mantido, no entanto nessa primeira fase de expansão a prioridade será das lojas próprias, o que tende a garantir escala e maior poder de negociação com fornecedores.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados