Últimas Notícias

14/08/2020

Supermercados de SP sofrem baque em junho, mas acumulam crescimento no ano

No sexto mês deste ano, dessa vez sem a força das vendas de festas juninas e em meio à reabertura de outros segmentos do comércio, os supermercados paulistas registraram queda de -0,4% na comparação com junho de 2019, de acordo com a Apas . Já deflacionado, o resultado se refere ao conceito 'mesmas lojas', no qual estão inseridas somente lojas com pelo menos 12 meses de operação. 

O pior desempenho foi sentido na Grande SP: queda de -3,9%. No interior do estado, porém, houve crescimento de 2,2% em relação a junho do ano passado, com destaque para a região de Campinas e Sorocaba, onde as vendas 'mesmas lojas' subiram 3,5%.

No acumulado do ano, porém os resultados continuam positivos. Em todo o estado de São Paulo o setor supermercadista acumula vendas reais 5,7% superiores ao primeiro semestre de 2019. Esse avanço acumulado em mesmas lojas, porém, era de 7,4% até o mês de maio. “O setor já esperava uma retração nas vendas devido ao aumento do desemprego, o que obriga os consumidores a serem mais seletivos em suas compras. O número de itens vendidos em junho foi 0,8% menor que no mesmo mês de 2019”, explica Ronaldo dos Santos, presidente da APAS. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados