Últimas Notícias

14/08/2020

iFood é autorizado a fazer entregas por drones

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou o iFood a iniciar testes de entrega de refeições por meio de drones. O sistema, no entanto, será utilizado apenas em parte do processo: drones levarão pedidos até entregadores que ficarão encarregados de finalizar o envio para os clientes em motos, bicicletas ou patinetes.

A fase de testes começa em outubro na maior cidade do interior paulista. Um mensageiro levará o pedido entre a praça de alimentação do Shopping Iguatemi Campinas e um ponto mais alto do centro comercial. De lá, a refeição seguirá por drone até o iFood Hub, localizado em outro ponto do complexo, de onde os entregadores seguirão até os endereços dos clientes. A startup espera, dessa forma, economizar uma em média de 10 minutos na entrega dos pedidos.

Outro teste será feito especificamente em envios para um condomínio residencial perto do shopping. A meta, nesse caso, é reduzir o tempo de entrega de 10 para apenas 4 minutos. Cada drone poderá carregar até 2 kg , voando a altura máxima de 60 m com velocidade de 40 km/hora.

Roberto Gandolfo, vice-presidente de Logística do iFood, explica que a experiência servirá de aprendizado. Segundo ele, das cerca de mil cidades atendidas pelo app, 200 têm capacidade para receber o serviço de entrega via drone no futuro.  


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados