Últimas Notícias

18/06/2020

Cresce procura por cabines de sanitização

No "novo normal", as barreiras químicas, popularmente conhecidas como cabines de sanitização, tendem a se tornar cada vez mais comuns no dia a dia dos brasileiros. O equipamento é mais umas das medidas adotadas para combater a proliferação da Covid-19, sendo indicado a diversos estabelecimentos, como supermercados, centros de compras, edifícios comerciais e hospitais.
Uma das fabricantes é a LarClean , com atuação na Bahia e em Goiás. Com mais de 35 anos de experiência no ramo de saúde ambiental, a empresa projetou e construiu uma barreira química tendo como base projetos já desenvolvidos no exterior. O equipamento é ativado por sensor de movimento e utiliza um antisséptico externo, próprio para a desinfecção da pele sem causar qualquer tipo de irritação.

A bióloga Natalie Amorim, diretora técnica da LarClean, explica que a barreira química utiliza uma solução hidroalcoólica higienizante, eficaz contra bactérias, fungos e vírus. Natalie ressalta que o procedimento é uma medida complementar e não substitui as outras ações preventivas determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Nossa rotina foi alterada e quem sabe talvez iremos precisar de medidas preventivas por um bom tempo. Além da sanitização do ambiente, uso das máscaras, higienização das mãos e o distanciamento, a cabine de higienização pode fechar o pacote de prevenção para conter a disseminação da Covid-19”, explica a bióloga.

ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados