Últimas Notícias

04/05/2020

Um em cada quatro shoppers mudou supermercado em que faz compras habituais

Durante a quarta edição do SA Varejo Webinar Series, debate online que acontece todas às quintas-feiras às 9h, Luis Gennari, presidente da Vigor Alimentos , dividiu com o público dados de pequisas segundo as quais nada menos do que 25% dos brasileiros trocou, durante a pandemia, o supermercado que frequentava habitualmente por outra loja.

A mudança, segundo o executivo, ocorreu por três razões principais e os motivos 1 e 3 você pode corrigir a partir de agora. A primeira tem a ver com higiene e limpeza da loja, critério que se tornou absolutamente decisivo desde que a proliferação da Covid-19 ganhou escala no País. Portanto, manter a loja limpa e comunicar claramente as iniciativas tomadas para garantir a segurança de clientes e funcionários pode fazer muita diferença.

O segundo fator está relacionado à localização do supermercados, uma vez que o público tem evitado grandes desalocamentos, optando pelos pontos de venda mais próximos.

Já o terceiro aspecto é a disponibilidade de produtos. Com uma jornada de compra mais objetiva, a tendência atual é o shopper descartar lojas com problemas sérios de ruptura. E isso, conforme destacou Gennari, não vale apenas para produtos de limpeza/higiene, mas, inclusive, dos alimentos perecíveis.

Marcas de confiança      

Outro ponto ressaltado pelo presidente da Vigor Alimentos é que, ao contrário de algumas previsões, o shopper tende a fazer trade up de marcas, uma vez que, por conta do cenário atual, não tem oportunidade de errar nas escolhas, o que os incentiva a colocar na cesta produtos conhecidos e de qualidade comprovada, que valorizem a quantia desembolsada.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados