Últimas Notícias

15/04/2020

Conheça os produtos de limpeza mais vendidos em 5 países durante a pandemia

Nada menos do 210 países do mundo já têm casos confirmados de Covid-19, de acordo com a plataforma de estatísticas em tempo real  Worldometers . Em todos eles, produtos de limpeza apresentam crescimento em vendas muito além das primeiras semanas.

A equipe do portal B2B do Grupo Martins fez um levantamento a respeito dos produtos mais vendidos em 5 países de diferentes continentes. Assim como no Brasil, as vendas de álcool em gel dispararam no Canadá, acumulando crescimento de 166%. Já nos Países Baixos (Holanda), a comercialização de sabonetes cresceu 202%, enquanto os lenços faciais registraram procura 83% superior em comparação com períodos habituais.

Limpadores multiuso estão com vendas 32% maiores na Coreia do Sul. Ainda no continente asiático, a procura geral por produtos de limpeza segue com ritmo 21% mais forte em Singapura

Apesar de apresentar situação mais tranquila do que o Brasil em relação à pandemia, na nossa vizinha Colômbia os limpadores multiuso também têm sido disputados nas prateleiras, acumulando crescimento de 31%.

O Martins Atacado lembra que o varejo nacional não pode deixar faltar no sortimento itens como água sanitária, álcool e limpadores multiuso, pois a versatilidade desses produtos faz com que os consumidores possa utilizá-los para diversas finalidades.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados