Últimas Notícias

19/03/2020

Mondelez investe para elevar vendas de produtos premium

Dona de marcas como Lacta, Club Social, Oreo, Halls e Trident, a Mondelez quer elevar para 20% a participação dos produtos premium em sua receita de venda no Brasil – atualmente essa representatividade gira em torno de 3% a 5%.

Ampliar a importância dos itens de maior valor agregado é um dos principais objetivos do novo CEO Liel Miranda, no cargo há três meses. Entre as estratégias já definidas, a empresa investirá 30% a mais em marketing do que no ano passado.

Segundo o executivo, um dos reforços será destinado à linha de chocolates "dark" da Lacta, composta por 60% de cacau. A empresa aproveitará a demanda de Páscoa para reforçar a oferta da itens premium, a exemplo de ovos com mais recheio, embalagens presenteáveis e variedades de ovos com alta concentração de cacau. Em outras categorias, há intenção de estimular maior demanda por Oreo, Bell Vita e pelo Club Social Crostini, biscoito elaborado com ingredientes selecionados e diferentes sabores.

A fabricante com sede nos EUA prevê elevar entre 4% e 5% suas vendas totais no mercado brasileiro. Uma vantagem é que a produção não precisará de novos investimentos, uma vez que a Mondelez opera atualmente com 70% de sua capacidade instalada no País.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados