Últimas Notícias

19/03/2020

Coronavírus já muda comportamento de compra nos supermercados

Com medo de que seja decretada quarentena nas próximas semanas para evitar a propagação da Covid-19 no Brasil – a exemplo do que ocorre em países como China, Itália e Espanha –  uma parte dos consumidores correu aos supermercados nos últimos dias e reforçou o abastecimento da despensa.

Em São Paulo, a Apas confirmou, por meio de nota, ter percebido aumento no fluxo em algumas redes do setor, mas fez questão de ressaltar que os supermercados estão abastecidos e preparados para lidar com elevação na demanda.

Em uma das lojas do Carrefour na cidade de São Paulo, a reportagem do jornal Valor Econômico observou corredores lotados de clientes e carrinhos cheios de grandes embalagens de papel higiênico, caixas de leite, alimentos perecíveis como arroz e feijão, além de itens de higiene pessoal. Na gôndola de massas, já havia ruptura.

“Normalmente faço minhas compras do mês pela internet, mas dada situação acabei vindo na loja e acabei comprando coisas a mais. Nosso receio é que a gente tenha que ficar em casa de quarentena e que a indústria pare, de todo mundo ficar em pânico e não termos acesso a produtos. Uni a necessidade com um pouco de aflição diante dessa incerteza”, reconheceu a publicitária Camila Horta, entrevistada pelo jornal enquanto fazia suas compras.

Um funcionário da loja ouvido pelo Valor Econômico – e que preferiu não se identificar – afirmou que o movimento cresceu desde a última quinta-feira (12/3) e já há funcionários em regime de hora extra para garantir o abastecimento das gôndolas.

Os casos do novo coronavírus já passam de 181 mil em todo o mundo, com número de mortes superior a 7 mil, de acordo com a ferramenta de estatística em tempo real Worldometers . No Brasil, há 234 pessoas comprovadamente infectadas com Covid-19


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados