Últimas Notícias

04/03/2020

Supermercados impulsionam busca por crédito P2P lending

Modelo conecta investidores a empresas pela internet, de forma descomplicada

O peer to peer lending, modelo de crédito que conecta investidores a empresas pela internet, está em ascensão no Brasil. E, segundo especialistas, deve ganhar mais força neste ano junto ao setor supermercadista e a outros segmentos do varejo

Na avaliação da Ulend , plataforma que conecta os investidores às empresas, os empresários do comércio estão cada vez mais convencidos de que o acesso descomplicado a empréstimos de pessoas físicas pode ajudar seu negócio a crescer mais rápido. Os investidores, por sua vez, estão fugindo de investimentos de renda fixa por conta da baixa histórica da Selic (4,5%) e, ao mesmo tempo, confiam no fluxo financeiro do varejo.  

“O investidor que costumava apostar na renda fixa se vê obrigado a buscar diversificação da carteira por conta da baixa da Selic. Mas, muito deles não querem se expor a riscos desnecessários. Por isso, emprestar para o supermercado ou varejistas que podem funcionar com o modelo de empréstimos com garantia, é uma alternativa muito interessante. Então o ativo se torna relevante para o investidor e, por consequência, o capital é destravado para as empresas desse setor”, explica.Gabriel Nascimento, sócio-fundador.

Em 2019, a Ulend registrou crescimento de 7,5% na procura de supermercados e outros varejistas por acesso a capital. Para 2020, a expectativa é que o avanço seja ainda maior, em torno de 12%. A empresa oferece uma vantagem para acelerar os negócios: garantia aos investidores. Isso porque alguns supermercados e outros varejistas aceitam o modelo de gestão de recebíveis por parte da Ulend, o que, de acordo com a companhia, eleva as taxas de retorno a indicadores de até 30%, e, simultaneamente, diminui significantemente o risco.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados