Últimas Notícias

29/01/2020

Saiba por que iFood comprou empresa de Inteligência Artificial

Sem revelar o valor do negócio, o aplicativo de delivery iFood comprou, em janeiro deste ano, a startup Hekima , criada em Belo Horizonte e especializada em pesquisa e desenvolvimento de soluções em inteligência artificial (IA).

A transação tem características que o mercado classifica como acqui-hiring, expressão em inglês para designar processos de aquisição de empresas com foco principal no recrutamento de seus funcionários. "Um dos maiores desafios no mercado é a busca por talentos. Existe uma escassez de profissionais qualificados no País, porque muitos deles acabam recebendo propostas de trabalho no exterior. As iniciativas com foco em IA tem como objetivo reter talentos ao criar oportunidades atrativas no Brasil para experts trabalharem em tecnologias inovadoras no âmbito mundial", afirmou Bruno Henriques, vice-presidente de Inovação e Crescimento do iFood, em comunicado à imprensa.

Agora, o iFood passa a contar com mais de 100 profissionais especializados em IA no seu quadro de funcionários. Todas as áreas da companhia têm como base a utilização de dados e de Inteligência Artificial para dar suporte às tomadas de decisão.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados