Últimas Notícias

18/12/2019

Dólar fecha em queda nesta segunda, de olho no cenário extern

O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (16), com os investidores ainda repercutindo a consolidação de um acordo comercial preliminar entre os Estados Unidos e a China. 

 

A moeda norte-americana caiu 1,13%, a R$ 4,0613. Na mínima do dia, chegou a R$ 4,0553. Veja mais cotações. Em dezembro, o dólar acumula queda de 4,21%. No ano, porém, há alta de 4,83%.

 

Cenário externo

 

O mercado repercutiu a divulgação de dados melhores que o esperado da China, que ajudam a aliviar temores sobre o futuro da segunda maior economia do planeta, destaca o Valor Online. A produção industrial avançou 6,2% ao ano em novembro, contra 5,0% de expectativa do mercado. As vendas no varejo também surpreenderam para cima.


Além disso, seguem repercutindo notícias sobre a guerra comercial, com uma percepção mais positiva nesta segunda-feira. No fim da tarde, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a tradução do acordo comercial com a China será concluída nas próximas semanas.

 

Os EUA e a China anunciaram na sexta a "fase um" de um acordo comercial. O acerto reduz algumas tarifas dos EUA em troca do que autoridades norte-americanas disseram ser um grande salto nas compras chinesas de produtos agrícolas norte-americanos e outros.

 

O acordo vai quase dobrar as exportações dos EUA para a China nos próximos dois anos e está "totalmente feito" apesar da necessidade de tradução e revisões dos textos, disse no domingo do representante do Comércio dos EUA,


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados