Últimas Notícias

17/07/2019

Startup brasileira cultiva verduras em hortas na cidade grande

"A primeira fazenda urbana vertical da Américana Latina". Assim se define a startup brasileira Pink Farms , especializada no cultivo de hortaliças – como alface e rúcula –, em ambientes fechados dentro das cidades.

Alinhado às principais tendências em sustentabilidade, o sistema permite cultivar os vegetais muito próximo do local de consumo, ampliando acesso a opções saudáveis e reduzindo bastante a emissão de gases poluentes que ocorre no transporte de alimentos até os mercados consumidores.

A técnica de cultivo á a hidroponia. Todo processo ocorre em ambiente com temperatura e umidade controladas, sem troca de ar com o ambiente externo. Em comparação com lavouras a céu aberto, a produtividade é 100 vezes maior, segundo o trio de empreendedores que comanda a Pink Farms. No consumo de água, a economia é de 95%, enquanto o uso de fertilizantes cai pela metade.

A startup acaba de receber aporte de R$ 2 milhões da gestora de investimentos SP Ventures e da plataforma Capital Lab. Com esse capital, pretende abrir sua primeira fábrica de grande escala, no intuito de atender o público da cidade de São Paulo.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados