Últimas Notícias

02/05/2019

Supermercado na Holanda tem setor 100% livre de plástico

Mais de 700 produtos estão acondicionados em embalagens biodegradáveis que, visualmente, são bem parecidas com as tradicionais

Inaugurada no início do ano passado, uma loja da rede Ekoplaza na cidade de Amsterdã, na Holanda, se tornou o primeiro supermercado do mundo a contar com um setor em que todos os produtos expostos são acondicionados em embalagens 100% livre de plástico

No espaço, mais de 700 produtos estão expostos em embalagens visualmente muito parecidas com as tradicionais de plástico, no entanto todas são feitas com materiais totalmente biodegradáveis.

Coube ao estúdio londrino de design Made Thought a tarefa de desenhar a comunicação visual do espaço. Uma etiqueta foi desenvolvida para estampar a embalagem de cada item, com logotipo destacando a característica livre de plástico. No piso, adesivo de chão deixa claro aos consumidores que eles acabam de entrar em um "mundo livre de plástico".

A rede holandesa chegou a manter o Ekoplaza Lab, ponto de venda no qual todos os 1.370 itens comercializados ficavam acondicionados em embalagens sem utilização de plástico. No entanto as atividades da unidade foram encerradas, e agora todas as lojas contam com ao menos alguns itens acondicionados em embalagens biodegradáveis.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados