Últimas Notícias

24/04/2019

Falta de alinhamento e objetivos comuns podem prejudicar JBP

Plano comercial conjunto entre indústria e varejo é uma ferramenta importante. Flavio Boan, da Falconi Consultores, mostrou como utilizá-la

A implantação de um plano comercial conjunto entre indústria e varejo é um grande desafio. Mantê-lo com sucesso ao longo do tempo é um trabalho ainda mais complexo, como foi discutido durante o Encontro Reservado , evento realizado por SA Varejo em abril último. Mas uma coisa é certa: vale a pena traçar esse caminho, pois, quando bem executado, ele resulta em grandes vantagens competitivas para ambos os lados. 

Ficou a cargo de Flavio Boan, sócio-diretor da Falconi Consultores de Resultado , mostrar os passos fundamentais para um Joint Business Plan  bem-sucedido. O público entendeu que não podem ser deixadas de lado etapas como alinhamento das metas estratégicas, acompanhamento da execução e excelência nas ações corretivas. Esta última tem papel fundamental para evitar que o JBP deixe de apresentar os mesmos resultados meses depois da implementação.

O tema suscitou diversas perguntas ao final da palestra. Em uma delas, Boan respondeu se uma indústria deve fazer o JBP com todos os seus clientes e todas as categorias em que atua, ou se deve fazer uma seleção e sob quais critérios.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados