Últimas Notícias

24/04/2019

Páscoa não elevou vendas nos supermercados gaúchos

Houve estagnação, contrariando a expectativa de crescimento do setor no RS

Crescimento zero. Esse foi o saldo das vendas de Páscoa nos supermercados do Rio Grande do Sul, segundo balanço realizado pela Agas (Associação Gaúcha de Supermercados). O resultado contrariou as expectativas do setor no Estado, que estimava vendas 5,2% superiores em relação à data sazonal do ano passado.

No entanto, houve nos supermercados gaúchos uma estagnação na comercialização de itens típicos da data. A compra em cima da hora foi outra característica marcante, com 80% da concentração nos últimos dias. 

Apesar das estagnação nas vendas gerais, algumas categorias apresentaram bom desempenho nas redes do Rio Grande do Sul. Foi o caso de caixas de bombom e carnes para churrasco, cujas vendas cresceram 4%, e também das bebidas, com alta de 3,5%. Nos dias que antecederam a Serxta-Feira Santa, a procura por pescados subiu 5%.  “Entre os ovos de chocolate, as opções menores e mais baratas, com até 150 gramas, foram as líderes em vendas”, explica Antônio Cesa Longo, presidente da Agas.

Agora, os supermercados do Estado já preparam seus estoques de caixas de bombons, flores, bebidas e carnes para churrasco, tradicionais itens com grande procura para o Dia das Mães.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados