Últimas Notícias

12/03/2019

Empresa com mulher no comando valoriza mais a diversidade na equipe

Entre os impactos positivos da gestão feminina nas empresas, estão a maior pluralidade nas tomadas de decisão e uma tendência de avanço no apoio à diversidade nas equipes.

Para Cristina Junqueira, fundadora e vice-presidente do Nubank , a presença de uma mulher na chefia ajuda a mostrar a outras funcionárias como é possível crescer no mundo corporativo por meio do seu próprio trabalho. "Eu trabalhei em outros bancos e nunca tive uma diretora mulher, alguém para quem pudesse olhar e ter uma referência", recorda. Cristina acredita que um corpo mais diverso de líderes consegue ter perspectivas diferentes em relação aos problemas da empresa. "Uma companhia não precisa de cinco diretores homens brancos que estudaram na mesma universidade, precisa de um", resume a fundadora e vice-presidente do Nubank.

Outra executiva que aposta na valorização da diversidade é Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil . Há seis anos no comando da subsidiária brasileira da empresa de tecnologia, ela tem incentivado a diversidade no quadro de funcionários para garantir transformação dentro da própria companhia. Só há benefício na tecnologia se ela partir da diversidade de raça, de gênero e de diferentes histórias. Se todo mundo vem da mesma escola, não se sai do quadrado", afirma.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, é um bom momento para sua empresa refletir sobre essas questões. O cenário é urgente, afinal as mulheres ainda não têm a mesma presença dos homens em cargos de liderança em praticamente todos os setores da economia, inclusive no varejo. Pior: em pleno século 21, mulheres brasileiras ganham, em média, 20,5% a menos do que os homens na mesma função, conforme dados do IBGE referentes a 2018. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados