Últimas Notícias

31/01/2019

Yakult investirá R$ 60 milhões no Brasil em cinco anos

Em outubro do ano passado, a Yakult completou cinco décadas de atuação no Brasil. A comemoração também marca o início de um novo ciclo de forte investimento da empresa no País.

Eishin Shimada, presidente-executivo da filial brasileira, lembra que os últimos quatro anos foram difíceis em razão da instabilidade que atingiu toda a economia brasileira e também o cenário político do país, no entanto revela otimismo em relação aos próximos anos. 

Está previsto pela Yakult um investimento da ordem de R$ 60 milhões na filial brasileira para os próximos cinco anos. O valor será destinado à modernização e otimização de instalações e equipamentos no complexo fabril de Lorena, no interior paulista.

A empresa olha para o futuro com foco em algumas frentes, entre as quais o fortalecimento aos comerciantes autônomos que vendem os produtos da marca. Outra iniciativa pode beneficiar a procura pelos produtos também nos supermercados: a companhia pretende intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota, cepa probiótica exclusiva da Yakult, presente no leite fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, além da sobremesa láctea fermentada Sofyl. “A empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais”, garante o executivo.



ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados