Últimas Notícias

31/01/2019

Saiba o que dona da Ambev espera das vendas no Brasil

Maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev, dona da Ambev, tem enfrentado dificuldades para crescer em seus dois principais mercados: Estados Unidos e Brasil. No entanto, a companhia revela otimismo com o desempenho no cenário nacional neste ano.

"Somos uma empresa global e no mundo cerveja continua crescendo em volume e valor", destaca Carlos Brito, CEO da AB InBev. Para o executivo, o cenário atual justifica otimismo em relação às vendas no Brasil. "Estamos muito otimistas sobre os negócios em 2019. Achamos que muitas incertezas do ano passado, com a eleição, ficaram para atrás", analisa Brito.

Na opinião do CEO da AB InBev, que acredita na retomada do crescimento da economia nacional, o consumidor brasileiro está olhando para frente. Carlos Brito lembra que para o negócio de cervejas, assim como em qualquer outro produtos de consumo, um aspecto muito importante é a confiança do consumidor. "Se o consumidor se sente bem sobre o futuro, ele vai gastar e tem uma vida normal", analisa. "Se está apreensivo, acha que pode perder o emprego, começa a se comportar hoje como se já estivesse numa situação difícil", completa.

Segundo o CEO da AB InBev, já há dados que comprovam o início da retomado da confiança por parte do brasileiro.  "A classe média continua pujante, e continuamos investindo no país", afirma.



ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados