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26/12/2018

Pesquisa McKinsey: líderes enfrentam muitas dificuldades com o sono

Segundo estudo, metade dos entrevistados fica disponível por e-mail e celular durante longos períodos. Veja como conseguir relaxar na hora de dormir e trabalhe melhor

A qualidade do sono pode contribuir diretamente para o desempenho no trabalho. Uma noite bem-dormida contribui para melhorar os níveis de concentração, entusiasmo e paciência. O ideal é que adultos tenham entre 7 e 9 horas de sono por noite. Pesquisa da McKinsey com 196 líderes de empresas identificou que 2/3 dos entrevistados afirmam estar insatisfeitos com o número de horas dormidas e 55%, com a qualidade do sono. Metade dos executivos diz que fica disponível por e-mail e celular durante períodos exageradamente longos. Confira algumas medidas que ajudam a melhorar a qualidade das horas dormidas.

Celulares

Evite usar o celular ou tablet por algum tempo antes de ir para a cama, a fim de desacelerar o cérebro

Leitura

Leia alguma coisa relaxante, que não seja relacionada ao trabalho, antes de dormir. Ler ajuda a mente a se distrair de um dia estressante e das preocupações que causam tensão

Meditação

Utilize técnicas como meditação para evitar insônia ou dificuldade de voltar a dormir quando acordar durante a noite. Inicie a manhã meditando por cinco minutos antes de se levantar da cama

Banho

Tome banho de sais ou de água quente antes de se deitar

Cafeína

Fique atento ao consumo de cafeína. Ela fica em seu organismo durante mais de seis horas. Portanto, se você tomar uma xícara de café às 2 horas da tarde, o efeito se estenderá até as 8 horas da noite


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