Últimas Notícias

21/12/2018

Vigor investe para ampliar produção de queijo parmesão

Empresa está otimista com a demanda e prevê mais aportes a partir de 2019

A Vigor está investindo R$ 41 milhões para quadruplicar a produção de queijo parmesão na unidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais. Esse é o maior investimento da empresa no segmento, que contou com a construção de uma área de 8.000 metros quadrados dedicada à maturação do produto – cuja demora é de 12 meses. 

Gilberto Xandó, presidente da indústria, afirma que a decisão foi motivada pelo crescimento da companhia no mercado de queijos. “Vimos a forte demanda do produto como oportunidade para aquecer a retomada de crescimento desse segmento no País. Decidimos abraçar essa expansão para iniciarmos o ano que vem em um ritmo mais acelerado, que nos permitirá movimentar o varejo”, explica. A expansão será concluída no primeiro trimestre de 2019. 

A empresa atua no mercado com as marcas Vigor e Faixa Azul, sendo que, no segmento de queijo ralado, é líder da categoria. O parmesão é uma das versões mais consumidas, porém a companhia identificou uma tendência de “gourmetização” dos queijos e ampliação das ocasiões de consumo dos especiais. A empresa está confiante na expansão do mercado e planeja investir outros R$ 30 milhões, a partir do próximo ano, para modernização e ampliação das demais fábricas de queijos. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados