Últimas Notícias

10/12/2018

Dona das marcas Monange, Risqué e Bozzano muda comando após queda de vendas

No Brasil, porém, empresa afirma ter crescido no terceiro trimestre deste ano

A fabricante de cosméticos Coty, responsáveis por marcas como Bozzano, Monange, Risqué e Koleston, trocou seu comando executivo global no mês passado, pouco depois de anunciar queda de receita e problemas na cadeia de distribuição nos EUA e Europa, que podem afetar o resultado anual da companhia.

O então comandante Camillo Pane renunciou à presidência. Em seu lugar assumiu Pierre Laubies, executivo com passagem por empresas como a indústria de alimentos Mars e a responsável por diversas marcas de bebidas Jacobs Douwe Egberts (JDE).

Oficialmente, a Coty afirma que o antigo presidente deixou a empresa por motivos familiares. "A liderança dele foi extremamente importante durante a integração da Coty com as 43 marcas adquiridas da P&G. Após a transação, Camillo acelerou muito o crescimento das divisões de luxo e profissional", afirmou Bart Becht, presidente do conselho de administração.

No início de novembro, a empresa havia divulgado que sua receita líquida caiu 9,2% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2017. Na operação brasileira, porém, a Coty afirma ter obtido crescimento entre julho e setembro.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados