Últimas Notícias

28/11/2018

Dia Nacional do Supermercado é comemorado no Rio Grande do Norte

 A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) comemorou na última sexta-feira (23), o Dia Nacional do Supermercado. Celebrado pela 1ª vez no estado, a festa aconteceu no Imirá Plaza Hotel & Convention, em Natal. Durante a solenidade também teve a entrega da Comenda "Leôncio Etelvino de Medeiros" e a posse da nova diretoria para o biênio 2018/2020.
No início da cerimônia, diretores comerciais de empresas associados e fornecedores parceiros foram homenageados pela diretoria da entidade, que agradeceu o trabalho e apoio para que fosse possível a realização do evento. 

Seguindo a programação da noite, o presidente da ASSURN, Luiz Antônio de Moura, e o superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Márcio Milan, entregaram a Comenda "Leôncio Etelvino de Medeiros". Lançada em 2017, a mais alta honraria do setor foi, por unanimidade, concedida ao empresário Eugênio Pacelli de Medeiros, grande defensor da atividade supermercadista no Rio Grande do Norte.



Durante seu discurso, o homenageado agradeceu a parceria com os supermercadistas, fornecedores, colaboradores e os diretores da ASSURN. E relembrou a sua atuação durante os mais de 40 anos de atividade no segmento. "Foram tantos desafios. Tratar nossas questões com os órgãos reguladores, com setores do legislativo, do executivo, do associativismo e do nosso próprio negócio. As experiências vividas. O que tivemos em comum nessa caminhada foi procurar sempre servir sem interesses pessoais, mas acima de tudo, pelo interesse corporativo", declarou.



Outro ponto de destaque da cerimônia foi a posse da nova diretoria da associação para o biênio 2018/2020. Em seu pronunciamento de despedida, o presidente Luiz Antônio de Moura disse que, junto aos diretores da associação, sai com a sensação de dever cumprido. Ele também destacou a importância do segmento para a economia do estado. "O setor de supermercados é responsável por 70% da arrecadação do ICMS de todo o varejo potiguar. Emprega aproximadamente 100 mil pessoas de forma direta. E mesmo com as dificuldades na economia e na segurança do Rio Grande do Norte, nós continuamos abrindo lojas, reformando unidades, ofertando mais postos de trabalho. Esse setor precisa ser respeitado", enfatizou.



Devido à ausência previamente informada do presidente eleito Nelson Leiros, o discurso de posse foi feito pelo novo vice-presidente, Gilvan Mikelyson Góis. "A nossa nova diretoria vai tentar manter o trabalho já realizado na gestão anterior. Vamos tentar, todos unidos, com muita luta, seguir com o mesmo objetivo que é fazer a nossa associação ser cada vez mais forte", ressaltou.



Nelson Leiros fez o seu pronunciamento através de um vídeo exibido durante a solenidade. Ele elogiou a diretoria anterior e falou sobre as ações futuras. "A partir de agora assumo o desafio de continuar essa gestão de sucesso e fazer com que a ASSURN cresça ainda mais. Para isso, espero contar com a ajuda dos nossos novos diretores, da equipe da associação e de vocês, associados. Continuaremos e expandiremos os serviços, as nossas capacitações, o auxílio perante os órgãos públicos e vamos aumentar a nossa representatividade na sociedade", disse.


O último discurso da noite foi do prefeito de Natal, Álvaro Dias, ressaltou a importância do segmento supermercadista. "É uma honra, uma satisfação muito grande estar aqui dirigindo a palavra às classes produtivas do Rio Grande do Norte. São pessoas que geram emprego, que trazem renda, que dessa forma contribuem para melhorar a qualidade de vida da população", falou.
Cerca de 450 convidados entre associados, fornecedores, representantes da indústria e da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), entidades de classe e autoridades participaram do evento. Por fim, a comemoração teve a apresentação de um show musical e um jantar especial para os presentes.



O evento do Dia Nacional do Supermercado RN conta com os seguintes patrocinadores: Acioly Distribuidora, Brink's, Café Santa Clara, Frango Bom Todo, Fecomércio RN, Grupo Multigiro, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, M Dias Branco, Riograndense, Sadia, São Braz e Seara, Sebrae RN. E apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Sincovaga RN (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio Grande do Norte).



Dia Nacional do Supermercado

O dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

No Rio Grande do Norte, o evento foi lançado oficialmente em 2017 durante a comemoração dos 40 anos de fundação da ASSURN. O objetivo é estabelecer a data no calendário anual da associação a exemplo de outras associações estaduais.



ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2019 - Todos os direitos reservados