Últimas Notícias

06/11/2018

Menos ruptura e mais dinheiro no caixa

Com exemplos práticos do setor, Accera mostrou como é possível identificar e minimizar o problema da falta de produtos
Na palestra que abriu o I Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, Cristhiano Faé, CEO da Accera , apresentou à plateia de supermercadistas cases de combate à ruptura com o apoio de soluções tecnológicas da empresa que visam melhorar a execução.

Para dimensionar o problema, Faé exibiu dados de um levantamento segundo o qual a cada R$ 100 milhões em vendas, o varejo desperdiça impressionantes R$ 16 milhões por problemas como pedidos não entregues, volume de compras insuficiente ou ineficiência da reposição. O especialista destacou a importância de utilizar a inteligência de dados, sempre ressaltando que não basta levantar as informações, mas aplicar esse conhecimento de forma prática, indo direto ao ponto.

Na sequência, o CEO da Accera, que recentemente fechou um acordo de fusão com a Neogrid , apresentou cases como o de uma ação direcionada a diagnosticar e resolver problemas de ruptura e performance com 3.700 itens na rede de supermercados Tonin, com lojas no interior de São Paulo e de Minas Gerais. Em apenas seis meses, o retorno gerado foi de R$ 1 milhão.

Outro exemplo citado foi o do atacadista Roldão, que, em apenas 60 dias, reduziu em 3 pontos percentuais os itens sem venda, com o apoio de tecnologia com alertas diários enviados para as lojas.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados