Últimas Notícias

19/10/2018

Supermercadistas e panificadores esperam melhora nas vendas no Nata

Os empresários supermercadistas e da panificação em Minas Gerais apostam em melhora nas vendas no Natal. Boa parte deles acredita ser difícil fazer projeções antes da definição das eleições, a aposta dos demais é que as vendas ocasionadas pelo Natal sejam 2,5% superiores ao mesmo período do ano passado. Sondagem feita pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com 120 empresários em todo o Estado, mostra que há confiança em melhor desempenho, mas com cautela devido ao cenário político-econômico ainda incerto e o alto nível de desemprego.

O crescimento das vendas em dezembro sobre novembro, de acordo com a sondagem, deverá se manter na média histórica na casa dos 25%. No entanto, os empresários acreditam que, como tem ocorrido nos últimos três anos, vai se acentuar a migração do consumo para marcas mais baratas ou itens similares, especialmente nas classes sociais C/D/E. Muitos supermercadistas citaram também as marcas próprias que devem ter boa procura exatamente por apresentarem a qualidade das marcas líderes com preços mais em conta.

Já na indústria de panificação, a projeção é uma elevação de cerca de 15% nas vendas no estado, em decorrência das festas de fim de ano. Entre os produtos que devem ganhar destaque nas prateleiras, estão as carnes assadas, ceias de Natal e ano novo, pâtisserie, sobremesas, além de bebidas, hoje presentes com frequência nas gôndolas das padarias, segundo dados levantados pela Amipão, entidade composta pelo Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado de Minas Gerais (SIP) e pela Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIP).

Outro fator que deverá contribuir com as vendas neste ano, tanto em supermercados quanto em padarias, é que o dia 25 de dezembro será na terça-feira, prolongando assim o final de semana para a maior parte das famílias. Os produtos tradicionais da época estão mantidos entre as maiores apostas de vendas como vinhos, frutas secas, panetones e outras receitas de fabricação artesanal típicas da época, bem como as carnes diversas.



ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados