Últimas Notícias

20/09/2018

Super Feira Acaps reúne varejo e indústria para grandes negócios

Na última terça-feira, dia 18, a Super Feira Acaps Panshow abriu suas portas para profissionais ligados aos setores supermercadistas e de panificadores. A cerimônia de abertura reuniu autoridades políticas e setoriais, executivos, fornecedores e empresários ligados ao setor. O governador Paulo Hartung também prestigiou o evento.

Com 45 empresas presentes pela primeira vez, o setor supermercadista mostrou sua força ao reforçar sua importância para o Espírito Santo. Em 2017, a Acaps registrou a presença de 1480 estabelecimentos localizados no Estado e a geração de 115 mil empregos diretos e indiretos.

 


Na solenidade de abertura, o presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto, informou que apesar do cenário econômico oscilar entre altos e baixos, mais de 14 lojas foram abertas na região, além de investimentos voltados para a reformulação do layout dos estabelecimentos. "O setor de supermercados reafirma seu compromisso com a população capixaba. Ele oferece postos de trabalho e abastece o varejo com as principais novidades e lançamentos do mercado. Abrir as portas da Super Feira Acaps é importante não só para o setor, mas para o nosso Estado. O ambiente proporciona a troca de experiências, conhecimento e a realização de ótimos negócios", pontuou.

 


O presidente do Sindipães, Luiz Carlos de Azevedo, que promove o evento juntamente com a Acaps, também ressaltou a importância do setor de panificação. São 25 mil empregos diretos, 50 mil indiretos e 2000 mil indústrias entre micro e pequenas que abrangem todo o Espírito Santo. "Muitos projetos para o desenvolvimento do setor são realizados em parceria com o Sebrae-ES", informou.

 

Na oportunidade, o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira completou que mais de 500 padarias foram atendidas pela Entidade.

Durante a abertura, o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Carlos Coutinho Devens, representou o presidente da entidade, João Sanzovo Neto, e destacou que no ranking do setor supermercadista, o Espírito Santo está entre os 10 maiores estados. "A feira traz oportunidades de negócios e conhecimento para as empresas do setor", conclui.


Segundo o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a indústria de alimentos só tem dado boas notícias para o Espírito Santo e tem ganhado cada vez mais competitividade. O setor foi o que mais cresceu em 2017, gerando novos investimentos, empregos e renda para a sociedade. A indústria de alimentos está empenhada para conquistar cada vez mais espaço no Espírito Santo e no Brasil.

Reconhecimento 

Na cerimônia oficial de abertura, o industrial e empresário Américo Buaiz Filho foi homenageado por associados e diretoria da Acaps pela sua contribuição para a economia capixaba e ao Grupo Buaiz por sua tradição e credibilidade.

Destaques
Desafios do cenário político - O primeiro dia do evento contou com a palestra Magna "Cenários políticos e econômicos no Brasil - Panorama e Tendências", ministrada pela apresentadora do Bom Dia Brasil, Giuliana Morrone. No encontro, a jornalista abordou a política e seus desafios dentro do atual cenário.

Visita com um click - Já pensou poder conferir como está os corredores da Super Feira Acaps Panshow 2018 antes mesmo de vir conhecê-la? Essa é a ideia da Fotografia 360º Google Strett View Trusted, fotógrafo parceiro da Google. A empresa que tem o comando de Gladicelio Junior possibilita antecipar a experiência e mostrar através de um tour de 360º todos os corredores e estandes da feira de negócios do setor supermercadista e panificador capixaba.


A principal feira capixaba de negócios dos supermercados e padarias vai até quinta, dia 20, no Carapina Centro de Eventos, em Serra (Es). Com uma ampla programação que contempla palestras, debates, painéis e rodadas de negócios. A área de exposição reúne mais de 200 expositores locais e nacionais.

 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados