Últimas Notícias

06/09/2018

Associação de Supermercados do Rio promove 10 cursos para o setor em setembro

O setor supermercadista emprega mais de 200 mil profissionais no estado do Rio, e a tendência é que esse crescimento continue em 2018. No ano passado, ao todo, foram cerca de 5,5 mil contratações no segmento, de acordo com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro - ASSERJ. "Já está acontecendo um aquecimento no mercado. As empresas estão voltando a contratar. E outras lojas vão abrir", prevê Rita Carnevale, gerente-executiva de RH da ASSERJ.

Nesse contexto, a associação oferece qualificação e aperfeiçoamento para os profissionais que atuam ou desejam atuar no setor. Em setembro, a Escola ASSERJ vai promover cursos sobre Gerenciamento do tempo e aumento da produtividade, Gestão de SST no eSocial: o varejo preparado para os desafios e "Grand Openning": como impactar os consumidores com uma loja nova ou uma reinauguração, entre outros.

Interessados em participar dos cursos de capacitação profissional da ASSERJ devem ligar para (21) 2584-6339, acessar o site www.asserj.com.br/escola-asserj ou enviar e-mail para escola@asserj.com.br


Supermercados investem na capacitação de seus funcionários

Assessoria de coaching para gestores e treinamentos específicos são um dos diferenciais oferecidos pela associação. "A Escola ASSERJ nos ajuda porque existe uma troca, as empresas têm soluções diferentes para resolver. Todos os meses encaminho pessoas para treinamento e estamos muito satisfeitos. A maioria de nossos treinamentos são para liderança e gestão", conta Mônica Azevedo, Gerente de RH do Supermercados Vianense.

 

Até quem está começando no setor pode se beneficiar. É o caso de Eliseta Trota, que em 2018 passou a trabalhar no departamento do Supermercado Econômico, e aproveitou para se capacitar em diversas áreas do setor. " Desde o início desse ano já fiz vários cursos com a Escola ASSERJ, e gostei muito dos cursos de fiscal de caixa, gerenciamento de conflitos, mídias sociais. Todos foram super proveitosos, vou colocar em prática tudo o que aprendi".

 

Para Simone Santos, responsável pelo RH do Supermercados Feira Nova, é importante estar em sintonia com os avanços do mercado. "Fiz o treinamento de RH oferecido pela Escola ASSERJ no Scape 60, participamos do evento RH Experiencie, e recentemente fiz o curso de rotatividade e absenteísmo. Para nós foi muito bom porque trabalhamos isso na teoria e na prática", afirma.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados