Últimas Notícias

31/07/2018

Rede São Vicente investe em centro de distribuição

Com investimento total de R$ 45 milhões, começa a operar na cidade paulista de Nova Odessa o centro de distribuição (CD) da rede São Vicente, com foco em operações logísticas de abastecimento das 20 lojas das bandeiras Supermercados São Vicente e Arena Atacado, além de suportar atendimento a novas unidades previstas no plano de expansão da rede.

A expectativa é de que circulem, em média, 100 caminhões por dia no centro logístico, cuja área total é de 72 mil m2, sendo 30 mil m2 de área construída. Para não impactar o trânsito local, o espaço possui ainda uma área externa com estacionamento para 20 carretas, oferecendo mais segurança para os motoristas que trafegam pela região do novo CD.

Conheça alguns números do recém-inaugurado CD da rede São Vicente: 88 docas de recebimento e expedição; capacidade de armazenamento de 20 mil paletes, sendo 688 posições de paletes para produtos resfriados e 416 posições de paletes para produtos congelados. Na área seca, são mais de 10 mil posições para o armazenamento dos produtos. Ao todo, serão armazenados 15 mil itens diferentes no CD São Vicente.

“O Centro de Distribuição se tornou imprescindível para suportar o plano de expansão da rede para os próximos anos, tudo para garantir eficiência logística, diminuindo rupturas, melhorando não só a qualidade dos nossos serviços e também o melhor prazo de validade dos produtos”, afirma Marcos Cavicchiolli, diretor presidente da rede.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados