Últimas Notícias

27/07/2018

Vendas da Ambev crescem em cerveja e refrigerantes

Segmento que inclui as marcas Brahma Extra e Bohemia elevou volumes em mais de 50% no segundo trimestre

A Cervejaria Ambev recuperou volume de vendas no segundo trimestres deste ano, período em que a comercialização de cervejas da companhia cresceu 1,7%, enquanto a de refrigerantes avançou 1%.

“Após um início de ano desafiador, nossos volumes mostraram recuperação. A boa execução de nossas iniciativas em todas as nossas plataformas comerciais ajudou a minimizar os impactos decorrentes da greve dos caminhoneiros e a maximizar o resultado da Copa do Mundo. O evento foi uma oportunidade única para as ativações da marca Brahma, com as arenas montadas em sete capitais para o público acompanhar os jogos da seleção brasileira, e para a Budweiser com a campanha Light Up the World, além da experiência proporcionada pelo Guaraná Antarctica”, afirma Fernando Tennenbaum, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Cervejaria Ambev.

No segmento em que suas principais marcas são Brahma Extra e Bohemia,  a Ambev cresceu mais de 50% em relação ao segundo trimestre de 2017. A empresa informa, ainda, que a categoria de cervejas premium também continuou a mostrar resultados sólidos, com avanço de dois dígitos. O volume das marcas globais Stella Artois, Corona e Budweiser aumentou mais de 30% entre abril e junho.

Com esse desempenho, o lucro Ebitda (antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da operação brasileira atingiu R$ 2,061 bilhões, 11,1% acima do segundo trimestre de 2017. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados