Últimas Notícias

24/07/2018

Saiba quais produtos são mais furtados em supermercados

Mais de 2% do faturamento líquido é perdido com furtos, roubos e problemas operacionais

Furtos, roubos e problemas operacionais geram um prejuízo ao setor varejista equivalente a 2,25% do faturamento líquido, segundo estudo anual do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo). Nos supermercados, doces e bebidas são os produtos mais visados. Carnes, itens de perfumaria, celulares e outros eletrônicos também costumam ser alvos de furtos internos e externos, sobretudo em momentos de dificuldade na economia.

Para o consultor Edmar Bulla, CEO da Croma Solutions, é preciso investir em um programa de prevenção de perdas, com medidas de controle contra esse tipo de prática. “Hoje em dia, temos softwares inteligentes, detectores de furtos e sistemas de CFTV que ajudam a coibir os furtos. Esse tipo de processo é importante para as lojas se preparem para datas sazonais com maior fluxo de pessoas, como Dia das Mães, Dia das Crianças, Black Friday e Natal” explica Bulla.

Apesar da queda no índice de perdas nos últimos anos, o consultor lembra que a situação ainda é preocupante. Segundo o CEO da Croma Solutions, os comerciantes podem começar a combater o problema com a adoção de medidas simples, entre as quais alocar espelhos em áreas de ponto cego e investir em iluminação adequada“.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados