Últimas Notícias

12/07/2018

Walmart pode vender operação em mais um país

Walmart pode vender operação em mais um país

Depois de negociar o controle da operação brasileira e aceitar proposta de fusão com o maior concorrente no Reino Unido, agora o Walmart pode vender seus negócios no Japão, mercado em que a empresa atua há 16 anos.

A empresa tem consultado bancos acerca da venda de sua rede de supermercados Seiyu, mas a expectativa, segundo fontes do setor, é de que o negócio ainda demore para ser concretizado. 

Fontes ligadas a uma grande empresa de aquisições acreditam ser inevitável o interesse por parte de grupos de private equity no Seiyu, no entanto ponderam que os obstáculos para a definição dos negócios podem ser grandes.  “Quando você olha para a lista de fracassos de varejistas estrangeiros no Japão, é bastante difícil imaginar trazer alguém que consiga administrar um grande caso de recuperação das finanças do Seiyu. Se o Walmart não conseguiu, você já sabe que é difícil”, afirmou uma das fontes, com larga experiência em compras de empresas por grupos de private equity.

Caso o Walmart deixe o mercado japonês, não será um caso isolado. Tesco e Carrefour já desistiram de suas operações no Japão após não encontrarem a estratégia certa para atrair os consumidores por lá.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados