Últimas Notícias

05/07/2018

Empresas de alta performance não toleram três comportamentos dos funcionários

Empresas de alta performance não toleram três comportamentos dos funcionários

Empresa de alta performance apresentam grande foco nos resultados, mas também valorizam o conjunto das atitudes de quem por lá trabalha, conforme explica o consultor Eduardo Ferraz, autor do livro Gente de Resultados - Manual Prático para Formar e Liderar Equipes Enxutas de Alta Performance. Segundo o especialista, três atitudes são  extremamente malvistas em qualquer empresa, especialmente naquelas com alto desempenho. São quais são:

1. Falta de noção

Ser competente e cumprir metas não basta quando o profissional é chato demais ou muito folgado. Pouco comprometimento ou ter o hábito de pedir favor o tempo todo tambpem são ações que pegam muito mal e devem ser evitadas.

2. Desonestidade intelectual

Mentir ou se apropriar de ideias criadas por outro profissional são exemplos de comportamentes intelectualmente desonestos. Nas empresas de altos resultados, certamente a atitude será percebida em dado momento. 

3. Desonestidade material

Hábitos como o de utilizar o horário na empresa para realizar outros trabalhos ou desviar algum tipo de recurso, por mínimo que pareça, são atitudes inaceitáveis e que raramente serão toleradas nas companhias de alta performance.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados