Últimas Notícias

18/06/2018

Ex-CEO do Carrefour desiste de receber 4 milhões de euros

Entenda o que pesou na decisão

Georges Plassat, ex-CEO global do Carrefour, abriu mão de receber uma taxa de não concorrência avaliada em 4 milhões de euros. O pagamento era parte de um pacote de 13,2 milhões de euros referentes aos últimos cinco anos do executivo no comando da empresa.

A desistência foi anunciada após um mal-entendido com o governo francês em torno da premiação. Em comunicado, o gabinete do ministro da economia da França classificou esses pagamentos como "exorbitantes". "O prêmio tem que recompensar o sucesso, não o fracasso, e a equipe de Plassat deixou o Carrefour em péssima condição, obrigando a administração a cortar empregos", diz um dos trechos de texto divulgado pelo governo francês.

O maior sindicato patronal da França se comprometeu a divulgar, nos próximos dias, um novo código de conduta sobre remuneração de grandes executivos, com o objetivo de evitar excessos e embates como esse. 

Plassat foi CEO global do Carrefour até julho de 2017.  No ano passado, quando deixou a companhia, o Carrefour registrou prejuízo líquido de 513 milhões de euros.

ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados