Últimas Notícias

06/06/2018

Executivo brasileiro está pouco confiante com mercado de trabalho

Quando questionados se o mercado de trabalho está favorável, 61% dos executivos brasileiros responderam positivamente, índice menor do que os 66% da média global. Os dados são do Índice de Confiança Profissional realizado pela consultoria Michael Page em 37 países nos quais a companhia atua. O resultado colocou o Brasil apenas na 26º colocação desse ranking, que é liderado por Indonésia, Estados Unidos e Índia, países onde a confiança com o mercado de trabalho ficou, respectivamente, em 79%, 78% e 77%. A pesquisa foi realizada no primeiro trimestre e ouviu 18.131 profissionais que se candidataram a uma vaga por meio do site da consultoria.

O mesmo estudo perguntou sobre a possibilidade de encontrar emprego em um prazo de três meses, e o Brasil novamente não passou da 26º posição, com apenas 60% de respostas positivas, contra 67% da média global. Mesmo assim, houve ligeiro avanço na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, quando 58% dos executivos brasileiros estavam otimistas em conquistar emprego nos três meses seguintes. “Apesar da sensível melhora nos recentes indicadores de ocupação de emprego, o executivo brasileiro ainda está muito cauteloso com o mercado de trabalho. Ainda há reformas importantes a serem realizadas no Brasil e isso acaba refletindo no ânimo desses profissionais na hora de avaliar o mercado de trabalho”, avalia Leandro Pedrosa, gerente executivo da Michael Page.

Já quando o assunto é promoção na carreira, a confiança é bem maior. No estudo, 73% dos executivos brasileiros disseram acreditar que serão promovidos neste ano, o que coloca o País no sexto lugar do ranking global.  A média global nesse quesito é de apenas 62%. Também há por aqui boas pespectivas de desenvolver as competências profissionais nos próximos 12 meses: 84% dos brasileiros estão otimistas com isso, enquanto a média global é de 80%.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados