Últimas Notícias

22/02/2018

Uma vez por semana, menos e-mails, celular e redes sociais

Uma vez por semana, menos e-mails, celular e redes sociais

Logo depois que Marcela Sapone e Jessica Beck começaram o Hello Alfred, um aplicativo de serviços de zeladoria como compras e limpeza, elas concluíram que para a empresa crescer, seus funcionários precisariam fazer uma pausa para reflexão. Uma parada nas operações e reuniões beneficiaria os seus trabalhadores. Em 2014, a empresa transformou as quartas-feiras no "dia da pausa".

Nele, os funcionários não visitariam as casas ou escritórios de clientes. "Quando um cliente pede, especialmente se é um cliente VIP ou um grande pedido, é difícil resistir. Mas uma vez que você explica a situação, eles entendem", afirma Sapone. Os clientes se adaptaram, enviando os pedidos com antecedência. Um ano atrás, as fundadoras perceberam que seus funcionários estavam presos a trabalhos tecnológicos monótonos. Então, elas reforçaram o dia da recuperação.

Elas consideraram implementar um "dia sem tecnologia", mas decidiram que isso seria draconiano demais - afinal de contas, elas fundaram uma empresa de tecnologia. Portanto, elas partiram para o "tech-light", encorajando os funcionários a não usar seus celulares e a desligar seus e-mails e outros programas de mensagens instantâneas. Todos foram desencorajados de usar o Slack, o sistema interno de mensagens, e solicitados a preparar postagens em redes sociais um dia antes.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2018 - Todos os direitos reservados