Últimas Notícias

01/12/2017

Supermercados mineiros têm alta de 2,14% nas vendas

Supermercados mineiros têm alta de 2,14% nas vendas
As vendas dos supermercados mineiros acumulam crescimento de 2,14% até o mês de outubro em comparação com o mesmo período (10 primeiros meses) de 2016. É o que informa o “Termômetro de Vendas”, pesquisa mensal realizada pela AMIS (Associação Mineira de Supermercados) com empresas de todo o estado. Na comparação de outubro de 2017 com o mesmo mês do ano passado, o setor registrou crescimento de 1,98% em números já deflacionados pelo IPCA/IBGE.  

 
De acordo com a Amis, o resultado surpreendente foi a queda de 1,20%, no mês de outubro frente a setembro, já que nessa comparação, tradicionalmente, o desempenho é positivo. A última vez que ocorreu um resultado negativo em outubro sobre setembro foi em 2006: -0,24%.
  
Mesmo inesperado, aponta a pesquisa, o desempenho pode ser explicado por fatores como a base alta de comparação de setembro (mês que normalmente apresenta resultado negativo e neste ano foi diferente), e um sábado a menos em outubro (quatro contra cinco em setembro), melhor dia de vendas no setor. 
  
As projeções para os números de novembro são de estabilidade. “O mês normalmente não tem vendas elevadas. Além disso, o consumidor começa a economizar e se planejar para as festividades de final do ano. Por outro lado, a base fraca de outubro pode elevar o desempenho”, conclui analistas da associação.

ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2017 - Todos os direitos reservados