Últimas Notícias

09/10/2017

Sobe índice de preços dos alimentos em setembro

Sobe índice de preços dos alimentos em setembro
O índice de preços dos alimentos medido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) subiu 0,8% em setembro, na comparação com agosto. Em relação ao mesmo mês de 2016, a alta foi de 4,3%, ao alcançar 178,4 pontos.A alta mensal foi causada principalmente pelos preços dos óleos vegetais e lácteos, que subiram, respectivamente, 4,56% e 2,1%. A   FAO mede o valor dos produtos comercializados internacionalmente.

Particularmente, o indicador de óleos vegetais atingiu a pontuação máxima em sete meses, com 171,9 pontos, principalmente devido aos preços do óleo de palma, em meio à queda da produção na Ásia. Os preços internacionais do óleo de soja também subiram diante das preocupações com o atraso no plantio da América do Sul.

O índice para lácteos ficou em 224,2 pontos, devido a restrições de oferta na Austrália, Nova Zelândia e União Europeia. Em contrapartida, a FAO afirma que os preços cereais recuaram 1,6% em relação a agosto, com amplo suprimento de milho da América do Sul e produção de trigo russa pesando sobre os preços.
Os preços das carnes e dos açúcares ficaram praticamente inalterados.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2017 - Todos os direitos reservados