Últimas Notícias

19/09/2017

40% dos chefes estão estressados

40% dos chefes estão estressados
estresse já atinge 40% dos gestores. É o que aponta pesquisa da empresa de recrutamento Talenses, com mais de 1.000 participantes que ocupam cargos de liderança. De acordo com o levantamento, no grupo dos que se consideram estressados, 71% afirmam que o problema afeta a sua produtividade e  
80% consideram mudar de empresa. Luiz Valente, diretor da Talenses, confirma que tem observado um aumento, nos últimos dois anos, de altos executivos em busca de novas oportunidades por se encontrarem em uma "situação limite" de estresse e insatisfação. "Eles têm o bom senso de entender que ummomento de crise não é o melhor para tentar uma mudança de empresa, mas mesmo assim muitos nos procuram dizendo que estão abertos até a uma remuneração um pouco menor", diz.

Um terço dos executivos que sofrem com o estresse buscou acompanhamento médico por conta do problema. Entre eles, 19% incluíram as atividades físicas na rotina e cerca de 14% iniciaram tratamento com medicamentos para ansiedade, insônia ou depressão. Quase 30% não buscaram médicos, mas recorreram às atividades físicas como forma de reduzir os efeitos do estresse. Para 12%, a terapia foi uma saída encontrada e 22% dizem não terem tomado uma providência.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2017 - Todos os direitos reservados