Últimas Notícias

31/08/2017

Petit Mambo terá mais 50 lojas até 2020

Petit Mambo terá mais 50 lojas até 2020

No curto prazo, não há perspectiva de a bandeira de vizinhança virar franquia, segundo Grupo MGB.O Petit Mambo é a bandeira de vizinhança do Grupo MGB, também dono das redes Mambo e Giga Atacado, todas localizadas em São Paulo. Até o final de 2020, a companhia pretende abrir mais 50 lojas Petit, todas na Grande São Paulo.

Lançada em 2016, a bandeira de proximidade conta atualmente com quatro unidades – uma em Barueri (Alphaville) e três em São Paulo (Consolação, Panamby e Jardim Bonfiglioli).

Segundo Francine Marcheto, diretora de marketing do Grupo MGB, a companhia está focada em expandir seu novo conceito de loja por conta das novas necessidades e desejos dos consumidores. “Além disso, o modelo de negócio do Petit Mambo é de fácil ampliação e não precisa de grandes infraestruturas, por ter um processo de instalação e expansão mais simples do que de um supermercado tradicional”, diz. Não há franquia 

No ano passado, quando o Petit Mambo foi lançado, a notícia que correu o setor era a de que o objetivo do Grupo MGB com a nova bandeira seria iniciar uma franquia. No entanto, Francine garantiu à SM que a varejista “não trabalha com franquias e não há nenhuma perspectiva em curto prazo”.
 
Variedade de produtos e aconchego
As lojas Petit Mambo procuram concentrar variedade de produtos em um ambiente pequeno e aconchegante, a fim de facilitar a compra e gerar ganho de tempo ao público, sem elevar custos. Elas contam com padaria própria e produtos prontos para o consumo. Têm também seção de mercearia, limpeza, perfumaria e hortifrúti. 

A loja do Jardim Bonfiglioli, inaugurada em (16/08), tem 150 m², estacionamento e um mix com mais de três mil itens. 


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2017 - Todos os direitos reservados