A bandeira Pão de Açúcar terá de 15 a 20 lojas renovadas nos próximos trimestres. O novo modelo foi implementado inicialmente na unidade Anália Franco, na capital paulista, que serviu de piloto. A ideia é ampliar a experiência de compras, fazendo com que o cliente possa ficar mais na loja, explicou Marcelo Bazzali, diretor do Pão de Açúcar, durante teleconferência com analistas de mercado, realizada hoje (26/07).
Para isso, ganharam ainda mais ênfase a área de serviços, como o espaço sushi e o tapioca. A área de perecíveis passa a formar um U no layout da loja. Nele, seções como padaria, confeitaria, hortifrútis, entre outras, contornam a área de vendas. O FLV, que são geradores de tráfego, ficam no final desse U. As categorias consideradas fortalezas da bandeira passaram a ter maior destaque. Entre elas, estão vinhos, cervejas especiais e queijos. Ganharam mais espaço produtos associados ao bem-estar, como os sem glúten e lactose, acrescenta Bazzali. Outra novidade é a introdução do conceito store in store, no qual a rede firma parceria com varejos de outros segmentos, que se instalam nas lojas do Pão de Açúcar. É o caso da Etna, especialista na venda de móveis.
A empresa tem realizado pesquisas com clientes para identificar oportunidades de tornar a loja mais funcional e atraente. Está sendo analisado, por exemplo, se a maneira atual de circular pela área de vendas é realmente a mais indicada. Para aprimorar ainda mais as unidades da bandeira, foram feitas visitas técnicas em supermercados de Chicago (EUA). Nelas, observamos iluminação, equipamentos e tudo o que pudesse ajudar a melhorar a experiência de compra como um todo, disse o executivo.