Últimas Notícias

25/07/2017

Heineken encerra em outubro parceria com Coca-Cola no Brasil

Heineken encerra em outubro parceria com Coca-Cola no Brasil
A Coca-Cola Femsa informou em seu relatório de desempenho do segundo trimestre que encerra em 31 de outubro deste ano o seu contrato de distribuição de bebidas da Heineken. O contrato original entre as duas companhias tinha vencimento em 2022.A Femsa informou que recebeu uma carta da Heineken no dia 3 de julho, informando a sua decisão de encerrar o acordo de distribuição de bebidas por meio do sistema Coca-Cola no Brasil.

Logo após adquirir a Brasil Kirin, por R$ 2,2 bilhões, a Heineken anunciou que pretendia fortalecer o sistema de distribuição próprio da companhia e, em consequência, antecipar o encerramento da parceria com a Coca-Cola Femsa, que até então era responsável por toda a distribuição das marcas da Heineken.

A Brasil Kirin possui uma rede de 180 revendedores e 20 centros de distribuição, que atendem em torno de 600 mil pontos de vendas no país, contra 1 milhão de pontos de vendas alcançados pelo sistema Coca-Cola Brasil.

A Coca-Cola Femsa informou que “estuda a implementação de ações possíveis” e que “está em busca de um diálogo construtivo com a Heineken”.


ASPB - Associação de Supermercados da Paraíba
Av. Duque de Caxias, 20 Centro - João Pessoa - Paraíba | Fone: (83) 3221-9047
© Copyright 2008 - 2017 - Todos os direitos reservados